As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) tiveram início na manhã desta terça-feira, dia 26. E as consultas para o segundo semestre podem ser feitas na página do programa.
A Acontece Botucatu verificou que Botucatu possui 38 cursos ofertados em diversas instituições privadas de ensino superior. Os cursos são os seguintes:
- Administração
- Análise e Desenvolvimento de Sistemas
- Artes VIsuais
- Banco de Dados
- Ciências Contábeis
- Ciências Sociais
- Comércio Exterior
- Educação Física
- Enfermagem
- Engenharia Elétrica
- Engenharia Mecânica
- Engenharia de Produção
- Eventos
- Gestão Ambiental
- Gestão Comercial
- Gestão Financeira
- Gestão Pública
- Gestão da Qualidade
- Gestão da Tecnologia da Informação
- Gestão de Recursos Humanos
- História
- Jogos Digitais
- Letras
- Letras – Inglês
- Logística
- Marketing
- Matemática
- Pedagogia
- Processos Gerenciais
- Psicologia
- Química
- Redes de Computadores
- Secretariado
- Segurança da Informação
- Serviço Social
- Sistemas para Internet
- Teologia
- Tradutor e Intérprete
O Link que mostra os cursos e as instituições de ensino é o seguinte: http://prounialuno.mec.gov.br/consulta/publica/opcao/1/tipo/1 e na sequência colocar Botucatu no campo da procura por município. Por conta da alta demanda o site apresenta pequena lentidão para carregar as páginas e consultas.
Serão oferecidas em todo o país 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais em 1.460 instituições de ensino superior privadas. As vagas podem ser consultadas por curso, por instituição ou por município.
Para se candidatar, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, ter alcançado no mínimo 450 pontos e ter tido nota superior a zero na redação. Além disso, só podem participar alunos brasileiros sem curso superior e que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada.
Alunos que fizeram parte do ensino médio na rede pública e a outra parte na rede privada na condição de bolsista ou que sejam deficientes físicos ou professores da rede pública também podem solicitar uma bolsa.
Compartilhe esta notícia