Botucatu recebe projeto ‘DER na Escola’ para orientar alunos

O programa “DER na Escola”, desenvolvido pela Secretaria de Logística e Transportes, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), prossegue nesta quarta-feira (27), em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). O objetivo é despertar nas crianças em idade escolar, moradoras de bairros próximos às rodovias estaduais, boas condutas com relação ao trânsito. As crianças tornam-se ainda multiplicadoras sobre educação no trânsito e contribuirão para a conscientização dos motoristas que integram seu núcleo familiar.

Somente na cidade de Botucatu, o projeto deverá atingir 339 crianças do 2ª ao 6ª ano do ensino fundamental em escolas estaduais. Hoje as atividades serão na Escola Estadual Professor Euclides Carvalho de Campos das 13h às 18h e, na quinta-feira, na Escola Estadual Professor João Queiroz Marques, das 13h às 18h.

As ações desenvolvidas durante o projeto são focadas em situações cotidianas que estas crianças experimentam morando ou estudando nestes bairros circundados por rodovias. As atividades são abertas com uma palestra educativa, seguida da apresentação de um vídeo que colabora na elucidação dos temas propostos.