
Dr. Cardoso de Almeida, Luiz Carlos Aranha Pacheco e Raul Torres receberam o Prêmio Excelência Educacional

Na última terça-feira (25), Botucatu participou da cerimônia de premiação do programa “Alfabetiza Juntos SP – São Paulo lê na idade certa”, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo.
O evento foi realizado no Memorial da América Latina, na capital paulista, e estiveram presentes representando Botucatu o prefeito Fábio Leite, o secretário adjunto de educação, José Gustavo de Campos, e a coordenadora do ensino fundamental anos iniciais no município, Danielle Spadim.
Ao todo, três escolas da Rede Municipal de Ensino de Botucatu receberam o Prêmio Excelência Educacional, dado às escolas com melhores índices de alfabetização no Estado de São Paulo:
. EMEFI Dr. Cardoso de Almeida;
. EMEFEI Prof. Luiz Carlos Aranha Pacheco
. EMEFEI Raul Torres.
Alfabetiza Juntos SP
O Programa Alfabetiza Juntos SP é uma iniciativa da Secretaria da Educação de São Paulo (SEDUC) para garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até o final do 2º ano do ensino fundamental, alinhado à Meta 5 do Plano Nacional de Educação.
De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o programa visa o fortalecimento do Regime e Colaboração entre Estado e Municípios e tem ênfase na Alfabetização das crianças até o 2º ano do Ensino, além de todo suporte e apoio aos alunos do 3° ao 5° ano. As principais estratégias do programa incluem:
. Formação docente: oferecimento de cursos com módulos sobre diagnóstico pedagógico, estratégias de leitura e fluência, direcionados a professores de 1º e 2º anos, com encontros online e presenciais pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE) do Estado de São Paulo;
. Recursos pedagógicos: distribuição de material didático impresso e digital para alunos e professores, além de disponibilizar a plataforma Elefante Letrado para práticas de leitura;
. Avaliação e monitoramento: oferta da Avaliação de Fluência Leitora e o Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP).
Compartilhe esta notícia