Botucatu aparece na lista de cidades da Fuvest para vestibular 2018 da USP

 

Página no site da Fuvest

Botucatu já está entre as cidades que irão realizar as provas da Fuvest 2018 para a USP. A confirmação veio nesta segunda-feira, dia 21, quando foram abertas as inscrições para o vestibular 2018.

Porém, segundo o site, somente a primeira fase será feita aqui, no dia 26 de novembro. Na segunda fase, entre os dias 07 e 09 de janeiro, o vestibulando terá que se dirigir até Bauru.

A prova será realizada pela primeira vez em Botucatu, após pedido do Deputado Fernando Cury em reunião reunir com o reitor da Universidade de São Paulo (USP), Professor Marco Antônio Zago. O encontro ocorreu na Cidade Universitária, no dia 08 de agosto.

O Parlamentar expôs na oportunidade que o estudante de Botucatu era obrigado a se deslocar até Bauru ou Piracicaba para realizar as provas. A medida vai beneficiar milhares de estudante de Botucatu e região que anualmente prestam o vestibular mais concorrido do país.

Inscrições

As inscrições para a Fuvest começaram nesta segunda-feira (21) e seguem abertas até 11 de setembro, às 23h59, pelo site www.fuvest.br. A taxa custará R$ 170 e deverá ser paga por boleto bancário em bancos ou pela internet, até o dia 12 de setembro. Não haverá devolução do dinheiro para quem não comparecer à prova.

O manual do candidato já foi publicado. Ele traz informações sobre data, inscrições, número de vagas e matrícula de todos os cursos oferecidos na Universidade de São Paulo (USP). Neste ano, a Santa Casa não vai selecionar novos alunos de medicina pela Fuvest.

(Para baixar o PDF, clique aqui)

A primeira fase do vestibular ocorrerá no dia 26 de novembro de 2017 e a segunda, entre os dias 7 e 9 de janeiro de 2018. Confira, abaixo, o calendário completo. A prova da Fuvest 2018 ofertará 8.402 vagas na USP, sendo 3.416 na área de humanidades, 3.026 em ciências exatas e 1.960 em ciências biológicas.

Com informações Acontece Botucatu/G1