Botucatu já está entre as cidades que irão realizar as provas da Fuvest 2018 para a USP. A confirmação veio nesta segunda-feira, dia 21, quando foram abertas as inscrições para o vestibular 2018.
Porém, segundo o site, somente a primeira fase será feita aqui, no dia 26 de novembro. Na segunda fase, entre os dias 07 e 09 de janeiro, o vestibulando terá que se dirigir até Bauru.
A prova será realizada pela primeira vez em Botucatu, após pedido do Deputado Fernando Cury em reunião reunir com o reitor da Universidade de São Paulo (USP), Professor Marco Antônio Zago. O encontro ocorreu na Cidade Universitária, no dia 08 de agosto.
O Parlamentar expôs na oportunidade que o estudante de Botucatu era obrigado a se deslocar até Bauru ou Piracicaba para realizar as provas. A medida vai beneficiar milhares de estudante de Botucatu e região que anualmente prestam o vestibular mais concorrido do país.
Inscrições
As inscrições para a Fuvest começaram nesta segunda-feira (21) e seguem abertas até 11 de setembro, às 23h59, pelo site www.fuvest.br. A taxa custará R$ 170 e deverá ser paga por boleto bancário em bancos ou pela internet, até o dia 12 de setembro. Não haverá devolução do dinheiro para quem não comparecer à prova.
O manual do candidato já foi publicado. Ele traz informações sobre data, inscrições, número de vagas e matrícula de todos os cursos oferecidos na Universidade de São Paulo (USP). Neste ano, a Santa Casa não vai selecionar novos alunos de medicina pela Fuvest.
(Para baixar o PDF, clique aqui)
A primeira fase do vestibular ocorrerá no dia 26 de novembro de 2017 e a segunda, entre os dias 7 e 9 de janeiro de 2018. Confira, abaixo, o calendário completo. A prova da Fuvest 2018 ofertará 8.402 vagas na USP, sendo 3.416 na área de humanidades, 3.026 em ciências exatas e 1.960 em ciências biológicas.
Com informações Acontece Botucatu/G1
Compartilhe esta notícia