Biblioteca Municipal amplia acervo com novos livros e exposições

Cultura
Biblioteca Municipal amplia acervo com novos livros e exposições 09 setembro 2025

As obras literárias já estão disponíveis para empréstimo gratuito ao público

Na última terça-feira, 2 de setembro, a Biblioteca Municipal Emílio Pedutti realizou o cadastramento de livros doados e recebeu os desenhos produzidos pelos alunos do 3º ano A da EMEFI Cardoso de Almeida.

As obras literárias já estão disponíveis para empréstimo gratuito ao público, fortalecendo o acervo da instituição e permitindo que a comunidade tenha acesso a uma maior variedade de títulos e autores. As doações, feitas pelos próprios usuários, refletem o engajamento da população em ampliar as opções de leitura e estimular o hábito literário em Botucatu.

Já as ilustrações em exposição foram elaboradas após a visita realizada no dia 22 de agosto, nas atividades em comemoração ao Dia do Folclore, que uniram leitura e produção artística. Durante a programação, as crianças tiveram contato com diferentes obras do acervo da biblioteca que abordam personagens e histórias tradicionais do folclore brasileiro.

Os trabalhos agora passam a integrar a ambientação da Biblioteca Municipal, valorizando a cultura nacional e reforçando a importância da leitura.

A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e está localizada na Rua General Teles, nº 1738, no Centro. Mais informações pelo telefone (14) 3811-1475.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento