Após boatos, em nota prefeitura nega casos de covid em creche do Monte Mor

Após boatos e notícias divulgadas em redes sociais e grupos de WhatsApp, a Prefeitura de Botucatu publicou na tarde desta quarta-feira, 10, uma nota oficial negando casos de covid na creche do Monte Mor.

“A Secretaria Municipal de Educação de Botucatu desmente a informação de que o CEI Profª Maria Ap. Caricati Passarelo (Instituto Anglicano), no Jardim Monte Mor tenha sido fechado em decorrência de contaminações de funcionários pelo coronavírus”, diz parte da nota.

Os trabalhos de prevenção e vigilância têm sido desempenhados em todas as Unidades da Rede Municipal de Educação, inclusive com a coleta de pool de saliva em profissionais e alunos.

Hoje, a única unidade com aulas suspensas é o CEI Jurema Cardoso, no Residencial Santa Maria. Na unidade um professor da escola foi positivado para a doença e imediatamente afastado. Todos os profissionais da unidade e alunos foram testados e aguardam resultado.

“Notícias mal apuradas ou mal intencionadas apenas prejudicam as crianças mais vulneráveis, que neste momento precisam da máxima atenção dos profissionais e das políticas de assistência e incentivo, desempenhadas pelo Poder Público, para enfrentarem essa pandemia sem prejuízo ao aprendizado”, disse Cristiane Amorim, Secretária Municipal de Educação.

Aproximadamente 20% dos alunos do Ensino Infantil da Rede Municipal de Educação retornaram presencialmente às aulas. Até o momento não foram registrados casos positivos de Covid-19 nesses alunos.