Alunos do Joanna de Angelis chegam à final de Olimpíada Nacional de informática

 

Seis alunos do Núcleo Assistencial Joanna de Ângelis representaram o Estado de São Paulo na etapa nacional da XIX Olimpíada Brasileira de Informática. Antes de chegarem na grande final, eles passaram pelas fases Municipal e Estadual.

Devido ao sucesso dos alunos, o Núcleo Assistencial foi escolhido como sede para aplicação da prova nacional, uma avaliação com 40 perguntas de raciocínio lógico.

Esta é a primeira vez que o Joanna participa da Olimpíada. Maycon Mendes, Victor Roberto, Gustavo Morais, Sophia Barbosa, Rahilly Machado e Fagner Gomes representaram muito bem Botucatu, e olha que todos foram pegos de surpresa com a novidade.

“A nossa inscrição foi de última hora, eles chegaram no Núcleo e souberam que teriam a prova. O resultado mostra que eles nossos alunos estão muito bem preparados”, diz a coordenadora pedagógica, Lívia Andreucci.

A aula de informática no Joanna é uma das atividades oferecidas no contraturno escolar e é aplicada por um voluntário. O Joanna de Ângelis atende crianças e adolescentes, em período integral. O projeto fica na Professor Armando Ognibene, 690 – Jardim Brasil. O telefone para contato é (14)3815-4102 / (14) 3815-6064.