Alunos do Colégio Embraer visitam a NASA

Quatro jovens estudantes dos Colégios Embraer realizaram uma jornada pelos Estados Unidos, na última semana, que incluiu uma visita à NASA. Na agência espacial americana, os alunos João Vitor da Silva e Lumena Siqueira, de São José dos Campos, e Tulio Santos e Bruna Vidal, de Botucatu, tiveram a oportunidade de almoçar com um astronauta e conhecer mais sobre a odisseia no espaço e os desafios tecnológicos enfrentados.

Os jovens vivenciaram ainda uma imersão no sistema educacional norte-americano, por meio de interações com uma escola pública de ensino médio e uma aula de programação na Codecraft Foundation, uma instituição parceira da Embraer Foundation, no Programa Parceria Social. A programação foi completada com uma visita ao centro de engenharia da Embraer em Melbourne, no Cabo Canaveral. Foi a primeira vez que os alunos realizaram uma viagem internacional.

O programa educacional foi promovido pelo Instituto Embraer que elaborou um concurso cultural que reuniu mais de 100 jovens. Cada estudante teve que produzir um vídeo em inglês contando como os Colégios Embraer contribuem para o seu desenvolvimento e como o jovem pretende compartilhar esse aprendizado com a comunidade no futuro.

A ação teve participação da Azul Linhas Aéreas, que concedeu as passagens aéreas de Campinas para Orlando, na Flórida.