Alunos do CEI José Luiz Amat fazem ação de conscientização contra a dengue

Educação
Alunos do CEI José Luiz Amat fazem ação de conscientização contra a dengue 09 maio 2022

Ação teve como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância de combater o mosquito Aedes aegypti

Os alunos do Centro de Educação Infantil José Luiz Amat, localizado na Boa Vista, se transformaram em verdadeiros caçadores na última sexta-feira, 06.

 Em uma ação contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya, as crianças fizeram uma busca ativa nos jardins da unidade escolar a procura de objetos que acumulam água e propiciam a reprodução dos mosquitos.

 “Os professores espalharam nos gramados copinhos e pratos descartáveis, garrafinhas de plástico e outros objetos com o propósito de ensinar as crianças à importância de não deixar estes objetos ao relento, pois acumulam água e atraem os mosquitos Aedes aegypti. Foi uma manhã de muito aprendizado dos nossos alunos, pois brincando, eles se conscientizam, passam para seus familiares o conhecimento”, explicou Kátia Omodei, gestora da escola.

 Os alunos ainda fizeram uma apresentação musical para as freiras e demais convidados, ressaltando a importância de se conscientizarem com a limpeza dos quintais, evitar água parada em vasos, manter as calhas limpas, entre outras ações necessárias para a prevenção e combate ao mosquito.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento