Alunos de Escola Municipal no Cambuí assistem palestra sobre a mídia em Botucatu

 

Na tarde desta quinta-feira, dia 16, os alunos do 4º ano A da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonor Bicudo Vizenzzotto tiveram uma palestra sobre o papel da mídia na cidade de Botucatu. Parte da equipe do Acontece Botucatu esteve nas dependências da E.M.E.F. para conversar com as crianças.

O convite foi feito pela Professora da turma, Cacilda Valario. Os alunos estão realizando diversos trabalhos que envolvem a mídia impressa e eletrônica neste ano letivo. Durante aproximadamente 50 minutos as crianças ouviram explicações sobre conteúdo e divulgação das notícias.

No encontro a galerinha ainda tirou dúvidas com perguntas sobre o funcionamento de uma redação, além de muita curiosidade sobre os fatos corriqueiros da profissão. A classe se empolgou com as histórias contadas em sala de aula.

“Penso que é enriquecedora essa interação e representa sempre um grande prazer quando somos convidados. É importante nortear as crianças sobre colo lidar com a informação, afinal, elas são nosso futuro. A direção da escola está de parabéns, pois presenciei aqui uma turminha muito inteligente e antenada. A estrutura da escola também me surpreendeu”, disse Júnior Quinteiro, um dos sócios Acontece Botucatu e que esteve com as crianças nesta tarde.