Objetivo do projeto é conscientizar e orientar os alunos sobre os perigos vivenciados no dia a dia.
Através de uma parceria com o Projeto Patrulha da Paz, as 23 escolas da Rede Municipal de Ensino, 05 particulares, 02 escolas conveniadas e o Grupo de Escoteiros, participantes do projeto, também recebem orientações do Projeto Samuzinho, desenvolvido pelo SAMU 192 Regional de Botucatu.
De acordo com Priscila M.Vieira de Almeida, Coordenadora Geral do SAMU, o objetivo do Samuzinho é esclarecer, informar e ensinar aos alunos sobre o funcionamento do SAMU 192, comentar sobre assuntos preocupantes, vivenciados no dia a dia como trote, uso do cerol, afogamento e acidentes domésticos.
“O Projeto é realizado por funcionários do SAMU 192, voluntários, que vão até as escolas e por meio de vídeos, exemplos, conversas, quizz e panfletos, esclarecem dúvidas, ensinam o certo e o errado nos casos de acidentes e o que fazer em cada situação”, explicou Priscila.
“Os alunos se tornam multiplicadores dessas informações, passando-as ao seu círculo de convivência; pais e responsáveis, amigos da escola e do bairro, vizinhos etc.”, conclui.
Compartilhe esta notícia