Alunos da Rede Municipal recebem Menção Honrosa da Olimpíada da Matemática

Na última semana foram divulgados os resultados da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e mais uma vez alunos da Rede Municipal de Ensino fizeram bonito e foram contemplados com certificado de Menção Honrosa.

Da Escola Municipal “Dr. João Maria de Araújo Junior”, nove alunos se classificaram, sendo cinco do Nível I: Aimê Zanella Machado, Camille Mikaelly Destro de Souza, Danilo Azzem João de Lima, Guilherme Dias Gimenez e Leonardo Rocha de Lima; e quatro alunos do Nível II: Gustavo Argentim Flausino, Isaac Reis de Souza, Ricardo Juncom Codello e Ryan Pereira Chaves.

Já da Escola Municipal “Jonas Alves de Araújo”, dois alunos se classificaram no Nível I: Gabriel Nogueira dos Santos e Kaiki de Macedo. A entrega dos certificados será realizada em 2018, em data a ser definida pela OBMEP.

Sobre a OBMEP

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) tem como metas estimular o estudo da Matemática, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

A olimpíada é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).