Alunos da Rede Municipal de Ensino são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia

A comissão organizadora da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) divulgou na última segunda-feira, 22, os nomes dos alunos premiados na 21ª edição do evento.

Na Rede Municipal de Ensino de Botucatu, 32 alunos do Ensino Fundamental I (de 1º aos 5º anos) das Escolas “João Maria de Araújo Júnior” e “Elda Moscogliato” serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. A premiação será realizada no Salão Azul da Secretaria Municipal de Educação, na próxima semana, em data a ser definida.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Participam alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional.

A Olimpíada tem como objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando em um mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos e outros profissionais.