A Faculdade de Tecnologia de Botucatu implantou há mais de um ano o “Programa de Conscientização sobre Uso de álcool e drogas e Prevenção do suicídio”. Além da conscientização ao corpo docente, durante a semana de recepção dos calouros da unidade são ministradas palestras sobre os temas aos alunos de todos os cursos. Neste contexto, os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Botucatu Anna Carolina Martin, Cibele Koizume, Luiz Felipe Corazza, Matheus Zapparoli e Wesley Gabriel Furlanetto orientados pelos professores Vivian Toledo Santos Gambarato, Osvaldo César Pinheiro de Almeida e Letícia Negrisoli desenvolveram um aplicativo denominado “Info Mental” com o objetivo de conscientizar jovens e adultos sobre os transtornos mentais existentes e suas manifestações.
O aplicativo disponibiliza informações sobre os transtornos existentes e de que forma eles se manifestam no comportamento dos jovens. Dados, vídeos e conteúdos específicos podem ser acessados de forma gratuita para que pais, jovens e adultos compreendam melhor a complexidade do assunto que cresce a cada dia em nosso cotidiano.
Dentre as informações os usuários poderão conhecer mais sobre a Depressão, Ansiedade, Transtornos Alimentares, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT).
Além do material disponível, o usuário poderá também ser direcionado para contato com o CVV (Centro de Valorização da Vida) que realiza gratuitamente apoio emocional e prevenção ao suicídio. O aplicativo é gratuito e está disponível na plataforma PlayStore para download pelo link:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.infomental
Compartilhe esta notícia