Alunos da EMEF Dr. João Maria de Araújo Junior foram premiados nesta terça-feiram, dia 05, pela expressiva participação na OBA, Olimpíada Brasileira de Astronomia. Também foram entregues medalhas de participação na Olimpíada de Matemática e provas do Instituto Embraer.
A EMEF Dr. João Maria de Araújo Junior iniciou sua participação na Olimpíada no ano de 2011 e desde então tem feito bonito, totalizando 96 medalhas ao longo destes sete anos. Em 2017 foram oito medalhas de ouro, cinco medalhas de prata e nove de bronze, num total de 22 medalhas, todas do Ensino Fundamental I.
“É um orgulho para a escola a premiação dos nossos alunos. A OBA contribui para uma inovação pedagógica, pois boa parte das aulas são práticas e prazerosas e os alunos amam o tema, ficam curiosos e sedentos de informação. Desde que fomos incentivados através da professora Lilia Arbex, a escola tem seus alunos premiados e só este ano fomos agraciados com oito medalhas de ouro, o que nos deixa muito feliz e na certeza de que estamos no caminho certo, que nossas sementes foram plantadas e estão sendo regadas com carinho e dedicação”, relata a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I, Janaína Monteiro.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) nas escolas públicas e privadas brasileiras previamente cadastradas desde 1998. O principal objetivo da Olimpíada é levar aos alunos conhecimento sobre Astronomia e Astronáutica, fomentando entre eles o conhecimento pela ciência.
A OBA envolve alunos do 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, dividida por provas de diferentes níveis e atualmente está em sua vigésima edição. Em todo o país sete mil escolas participam da OBA, totalizando 800 mil estudantes, onde os participantes da competição ganham um certificado e concorrem a 40 mil medalhas; professores e equipe gestora também recebem certificados de participação.
Compartilhe esta notícia