A vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] apresentou novo requerimento voltado à qualidade da Educação. Agora, o foco é a proposta de governo de ampliação de escolas em tempo integral no Ensino Fundamental, em especial alunos do 6º ao 9º anos.
“A mudança já vem sendo consolidada com as construções de novos prédios e é um avanço necessário e um grande desafio, porque, além da estrutura, exige planejamento e orçamento da educação municipal”, justifica a vereadora.
Para saber detalhes da política de ampliação no atendimento de escolas de tempo integral ela encaminhou as seguintes questões ao prefeito Mário Pardini e ao secretário municipal de Educação, Valdir Paixão: 1] A ampliação deste atendimento requererá necessariamente o aumento imediato do aporte de recursos. Existe um estudo de impacto orçamentário previsto para o ano de implantação destas novas unidades escolares? Qual seria esta projeção?; 2] Uma Escola de tempo Integral mantém o mesmo custo de aplicação que uma escola de tempo regular, proporcionalmente ao número de horas de funcionamento? 3] Qual a probabilidade de contratações de recursos humanos para atender estes novos espaços?; 4] Que ações vêm sendo realizadas num processo de pactuação e de planejamento sobre esta política educacional?; 5] Qual a proposta do Currículo Escolar para esta nova clientela?; 6] Serão elaboradas novas legislações específicas para estabelecerem as medidas necessárias para o bom funcionamento das referidas unidades escolares?
Compartilhe esta notícia