Akangatu inicia Oficina de Criação Literária em Prosa neste sábado, 05

Começa neste sábado, 05, a Oficina de Criação Literária em Prosa do projeto Akangatu, que será ministrada pela escritora botucatuense Ana Vieira Pereira. O foco da oficina é o ensino da escrita através da criação e leitura dos textos produzidos nos encontros já realizados pelo projeto, visando o aprimoramento, debate e a autocrítica. Ana Vieira Pereira é doutora em Literaturas Comparadas pela Universidade de São Paulo, estudiosa das literaturas africanas em português e há 15 anos acompanha escritores em formação.

As oficinas de Literatura em Prosa serão realizadas aos sábados do mês de maio (dias 05, 12, 19 e 26), sempre das 10 às 12h30, na Biblioteca Municipal. A entrada é franca e as inscrições estão abertas para maiores de 14 anos, podendo ser feitas pelo facebook.com/akangatu.btu.

Em junho, o projeto Akangatu oferecerá quatro ações pontuais: Oficina de Fanzine, com o artista visual e designer gráfico Bruno Kurru; Contação de Histórias (atividade voltada para o público infantil) com a atriz Gabriella Delgado; Roda de Leitura, também conduzida por Ana Vieira Pereira; E para concluir, o projeto propõe um Sarau de Encerramento, no dia 23 de junho, no qual tanto os participantes das atividades, quanto o público interessado em geral estarão convidados a compartilhar seus trabalhos. O evento ainda conta com pocket show e bate-papo com o músico botucatuense Fernando Vasques.

A realização do projeto Akangatu – a Palavra feita Forma é do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura do Estado e NADA Estúdio Criativo, através do Programa de Ação Cultural (ProAC).