A Associação Fraternal Pelicano (Afrape), de Botucatu? já gravou na Praça Rubião Júnior (em frente a Catedral) e nas dependências da própria instituição para o Programa Revista de Sábado, que será exibido no próximo dia 18. Foram feitas imagens de diversas atividades, para mostrar um pouco do trabalho junto ao público atendido.
A gravação faz parte do Dia da Esperança, onde mais uma vez o nosso Projeto foi contemplado para receber o apoio da Unesco/Criança Esperança, destacou Beth Savini. Deixamos aqui nossos agradecimentos ? Prefeitura Municipal de Botucatu, Escola Acorde, Fundação Casa das Meninas e ao Marcos Rogério, completou.
A Afrape que fica na Rua Donato Di Credo, 796, Vila Ferroviária foi fundada em 30 de setembro de 2002,? por um grupo de profissionais e respectivas famílias, praticantes de ações de responsabilidade social, através de atuações profissionais nas suas áreas de conhecimento, com visão de minimizar os problemas e exclusão social daquela comunidade. A finalidade é minimizar os problemas e exclusão social da Vila Ferroviária e bairros adjacentes.
Com diretoria constituída a entidade planeja e executa, de forma gratuita, programas sócio-educativos destinados ? família, ? maternidade, ? infância e adolescência, além de planejar e executar atividades educativas para a capacitação e qualificação profissional a jovens e adultos.? Modelo foi concebido mediante o levantamento sócio-econômico e análise das necessidades da população carente dos bairros, bem como da necessidade do exercício da responsabilidade social da sociedade como um todo.
Entidade é composta por um quadro associativo, do qual foi eleita a Diretoria e o Conselho Fiscal, por biênio, que executam a gestão de convênio e projetos juntos aos órgãos municipais e empresas financiadoras para desenvolver pessoas, através de ações educativas, profissionalizantes, sociais e culturais, visando a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento local. Tudo isso aliado a valores como disciplina, respeito ao próximo, transparência, ética, cidadania e participação comunitária, ressaltou Beth Savini.
Compartilhe esta notícia