Afrape de Botucatu faz gravação para a Rede Globo

Educação
Afrape de Botucatu faz gravação para a Rede Globo 11 agosto 2015

A Associação Fraternal Pelicano (Afrape), de Botucatu? já gravou na Praça Rubião Júnior (em frente a Catedral) e nas dependências da própria instituição para o Programa Revista de Sábado, que será exibido no próximo dia 18. Foram feitas imagens de diversas atividades, para mostrar um pouco do trabalho junto ao público atendido.

“A gravação faz parte do Dia da Esperança, onde mais uma vez o nosso Projeto foi contemplado para receber o apoio da Unesco/Criança Esperança”, destacou Beth Savini. “Deixamos aqui nossos agradecimentos ? Prefeitura Municipal de Botucatu, Escola Acorde, Fundação Casa das Meninas e ao Marcos Rogério”, completou.

A Afrape que fica na Rua Donato Di Credo, 796, Vila Ferroviária foi fundada em 30 de setembro de 2002,? por um grupo de profissionais e respectivas famílias, praticantes de ações de responsabilidade social, através de atuações profissionais nas suas áreas de conhecimento, com visão de minimizar os problemas e exclusão social daquela comunidade. A finalidade é minimizar os problemas e exclusão social da Vila Ferroviária e bairros adjacentes.

Com diretoria constituída a entidade planeja e executa, de forma gratuita, programas sócio-educativos destinados ? família, ? maternidade, ? infância e adolescência, além de planejar e executar atividades educativas para a capacitação e qualificação profissional a jovens e adultos.? Modelo foi concebido mediante o levantamento sócio-econômico e análise das necessidades da população carente dos bairros, bem como da necessidade do exercício da responsabilidade social da sociedade como um todo.

Entidade é composta por um quadro associativo, do qual foi eleita a Diretoria e o Conselho Fiscal, por biênio, que executam a gestão de convênio e projetos juntos aos órgãos municipais e empresas financiadoras para desenvolver pessoas, através de ações educativas, profissionalizantes, sociais e culturais, visando a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento local. “Tudo isso aliado a valores como disciplina, respeito ao próximo, transparência, ética, cidadania e participação comunitária”, ressaltou Beth Savini.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento