Disque-árvore disponibiliza e planta gratuitamente mudas de árvores em Botucatu

 

A arborização urbana além de contribuir para melhorar o ar da Cidade, ainda proporciona sombra nos dias mais quentes. A Prefeitura de Botucatu, através da Zeladoria Municipal, disponibiliza gratuitamente mudas de árvores para a população. É o programa Disque-árvore.

Os interessados devem acionar a Zeladoria, que enviará uma equipe até a residência para avaliar o espaço disponível e indicar qual espécie é adequada. Fica a cargo da Prefeitura fazer o corte da calçada e plantar a muda gratuitamente.

“A equipe da Zeladoria irá até a residência, onde verificará o espaço disponível, a melhor espécie a ser plantada e fará o corte da calçada. A única preocupação do morador será regar a muda por alguns meses e cuidar dela”, explicou Márcio Santos, responsável pela Zeladoria Municipal.

A Prefeitura disponibiliza mais de trinta espécies de mudas de árvores de pequeno, médio e grande porte de espécies nativas da região.

Os interessados podem ligar para o Disque-árvore através do telefone (14) 3811-1535, ou solicitar pessoalmente no Balcão da Cidadania, no prédio da Prefeitura.