1º Fórum regional de desenvolvimento sustentável será realizado em Botucatu

Ecologia
1º Fórum regional de desenvolvimento sustentável será realizado em Botucatu 08 julho 2016

dia-de-campo-florestalNo próximo dia 16 de agosto de 2016, a Faculdade de Ciências Agronômicas (Unesp/Botucatu) em parceria com o Painel Florestal, promovem o MOVE Cuesta – Fórum Regional de Desenvolvimento Sustentável, evento que debaterá uma visão de médio e longo prazo para o agronegócio florestal e a indústria de base florestal em Botucatu e região.

O enfoque desta primeira edição será baseado na possível criação de um Arranjo Produtivo Local (APL) no município, a partir de estudo de viabilidade de um pólo moveleiro, em fase de contratação junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação que atendeu um pedido do deputado estadual botucatuense, Fernando Cury (PPS).

O objetivo do MOVE Cuesta é contextualizar o cenário de demanda e oferta de florestas plantadas para suprimento de madeira numa visão de 5, 10 e 15 anos, considerando o raio econômico de 100 quilômetros, projetando perspectivas consolidadas para investidores e produtores rurais da região.

Está sendo esperado um público de aproximadamente 200 pessoas entre lideranças municipais e regionais que atuam, de alguma forma, com desenvolvimento econômico, empreendedorismo além de empresários e executivos de empresas da cadeia produtiva de base florestal.

O MOVE Cuesta antecede o 12° Dia de Campo Florestal que trará práticas de demonstrações de campo além de palestras sobre tecnologia e mercado.

MOVE Cuesta

Fórum Regional de Desenvolvimento Sustentável

16 de agosto de 2016, terça-feira, das 18h30 às 22h00

Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo – Fca/Unesp – Fazenda Lageado – Botucatu – SP

INSCRIÇÃO GRATUITA!

Realização: FCA/Unesp

Organização: Fepaf

Promoção: Painel Florestal

Apoio: Dep. Estadual Fernando Cury | Prefeitura Municipal de Botucatu | Parque Tecnológico de Botucatu | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

Programação:

17h00 – Credenciamento

18h30 – Abertura

19h30 – Importância de Visão de Médio e Longo Prazo (Planejamento Estratégico)

20h00 – Contextualização Econômica da Região de Botucatu

20h30 – Empresas Âncoras

21h10 – Estudo de Viabilidade de Criação de Pólo Moveleiro em Botucatu e Região

22h00 – Encerramento

(Fonte: Painel Florestal)

12-dia-de-campo-florestal-2016

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento