No próximo dia 16 de agosto de 2016, a Faculdade de Ciências Agronômicas (Unesp/Botucatu) em parceria com o Painel Florestal, promovem o MOVE Cuesta – Fórum Regional de Desenvolvimento Sustentável, evento que debaterá uma visão de médio e longo prazo para o agronegócio florestal e a indústria de base florestal em Botucatu e região.
O enfoque desta primeira edição será baseado na possível criação de um Arranjo Produtivo Local (APL) no município, a partir de estudo de viabilidade de um pólo moveleiro, em fase de contratação junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação que atendeu um pedido do deputado estadual botucatuense, Fernando Cury (PPS).
O objetivo do MOVE Cuesta é contextualizar o cenário de demanda e oferta de florestas plantadas para suprimento de madeira numa visão de 5, 10 e 15 anos, considerando o raio econômico de 100 quilômetros, projetando perspectivas consolidadas para investidores e produtores rurais da região.
Está sendo esperado um público de aproximadamente 200 pessoas entre lideranças municipais e regionais que atuam, de alguma forma, com desenvolvimento econômico, empreendedorismo além de empresários e executivos de empresas da cadeia produtiva de base florestal.
O MOVE Cuesta antecede o 12° Dia de Campo Florestal que trará práticas de demonstrações de campo além de palestras sobre tecnologia e mercado.
MOVE Cuesta
Fórum Regional de Desenvolvimento Sustentável
16 de agosto de 2016, terça-feira, das 18h30 às 22h00
Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo – Fca/Unesp – Fazenda Lageado – Botucatu – SP
INSCRIÇÃO GRATUITA!
Realização: FCA/Unesp
Organização: Fepaf
Promoção: Painel Florestal
Apoio: Dep. Estadual Fernando Cury | Prefeitura Municipal de Botucatu | Parque Tecnológico de Botucatu | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação
Programação:
17h00 – Credenciamento
18h30 – Abertura
19h30 – Importância de Visão de Médio e Longo Prazo (Planejamento Estratégico)
20h00 – Contextualização Econômica da Região de Botucatu
20h30 – Empresas Âncoras
21h10 – Estudo de Viabilidade de Criação de Pólo Moveleiro em Botucatu e Região
22h00 – Encerramento
(Fonte: Painel Florestal)
Compartilhe esta notícia