Violeiro mineiro Victor Batista toca no Lageado na próxima quarta-feira

No dia 06 de novembro, quarta-feira, a partir das 20h, o cantor e violeiro mineiro Victor Batista mostra sua arte no palco do auditório da Fazenda Lageado

Radicado em Goiás, Victor Batista nasceu em Minas Gerais e obteve em suas raízes culturais com sua família em cantorias à beira do fogão. Integrou a Orquestra Mineira de Violas e já percorreu vários estados do Brasil e o exterior em projetos culturais com o grupo Camerata Caipira.

Tem quatro discos gravados e já foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira, como Melhor Cantor Regional. Trabalha também com arte e educação, ministrando oficinas de iniciação à flauta doce para crianças e jovens e de violão e viola caipira para jovens e adultos. Através desta experiência, Victor criou um espetáculo voltado pra crianças intitulado “Contos de um Caipira”, que já percorreu em Festas Literárias e Festivais de contadores de histórias.

O evento terá a abertura do Grupo Mancheia. Criado na cidade de Ibitinga, em 1972, o grupo participou de Festivais de MPB em várias cidades do Brasil por mais de vinte e cinco anos, tendo sido classificado em primeiro lugar no último festival do CAPS realizado em Botucatu, em 1985, na antiga sede do Mocó. Seu estilo privilegia músicas dos anos 1970 e 1980, com forte influência  dos  acordes  do  Clube  da  Esquina,  Chico  Buarque,  Caetano  Veloso  e  outros representantes da  boa  música  daquela  época. O Mancheia tem entre seus integrantes o professor Vidal Haddad Junior, da Faculdade de Medicina da Unesp.

Dandô

O show será o encerramento do primeiro ano de realização em Botucatu do Projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques, criado para promover o intercâmbio e a circulação de música popular em várias cidades brasileiras, além da realização de vivências e oficinas integrando e valorizando a cultura popular pelo país.

A vinda do projeto Dandô para Botucatu é uma realização da Comissão de Arte e Cultura da Faculdade de Medicina da Unesp, com apoio das demais unidades locais da Unesp (Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e Instituto de Biociências (IB)) e suas respectivas comissões culturais.

A entrada é franca e os organizadores solicitam ao público que, quem puder, colabore com uma contribuição consciente para os artistas e a continuidade do projeto.

Serviço

Show do violeiro Victor Batista

Dia 06 de novembro – quarta-feira – 20h

Auditório da Fazenda Lageado – Botucatu/SP

Entrada franca – contribuição consciente