fotos: Valéria Cuter
Alice vem, esse samba é pra você/Canta, dança, deita e rola, com o Saci Pererê. Esse é a estrofe final do samba enredo da Escola de Samba Gente Unida da Vila Maria, tri-campeã do carnaval botucatuense, intitulado: Alice deixa o mundo de maravilhas para carnavalear na terra do saci, assinado pelo jornalista Quico Cuter e que foi tema central do desfile apresentado na Rua Amando de Barros. A chuva fraca, porém ininterrupta, não tirou a animação dos foliões que cantaram a dançaram o samba enredo puxado por Amauri, Edson Caetano e Tadeu Carvalho, sob a cadência da bateria comandada pelo mestre Tito.
O carnavalesco Flor usou a imaginação e as cores amarelo e branco, tradicionais da escola, dividida em diferentes alas para mesclar samba e folclore, com apoio dos diretores Nardão, Anizio, Amauri, Soninha, Amélia e Benê. O casal de mestre sala e porta bandeira, Rafael e Fátima deu um destaque especial ao caracterizar a rainha vermelha e o chapeleiro louco. Também não faltou o gato que só ri, coelho apressado, os cavaleiros da rainha, entre outros personagens.
Ideia original da escola foi fazer com que o personagem do saci, que tem uma grande influência folclórica em Botucatu apresentasse a escola de Samba da Vila Maria para a menina Alice com seus personagens. Foi isso que desenvolvemos em nossas alas. Apesar da chuva atrapalhar muito a apresentação da escola., acho que alcançamos nosso objetivo, avaliou o presidente da Vila Maria, Jairo Luiz de Andrade, o Jairinho. Fizemos o que deu para fazer para apresentar um grande carnaval para a Cidade, complementou.
Compartilhe esta notícia