A partir das 19 horas desta quinta-feira (29) acontece na sala de teleconferência da Secretaria de Educação, na Rua Costa Leite, 176 Centro, o lançamento oficial do programa Botucatu Terra da Aventura, da Subsecretaria de Turismo, vinculada ? Secretaria Municipal de Desenvolvimento.
O objetivo do programa é colocar Botucatu em evidência diante de outras cidades da região no segmento de esportes radicais. Nosso objetivo é lançar Botucatu e região na rota do turismo de aventura, frisa Fredi Pimentel, secretário adjunto da pasta. A partir do momento que começarmos a ter retorno, com a atração de mais turistas para a região, vamos aperfeiçoar o turismo regional e o nosso trabalho com relação ? preservação ambiental, emenda.
A região disponibiliza para todos os praticantes de esportes radicais modalidades como rapel em cachoeiras, canyoning, paraglider, mountain bike, trekking, trilha 4×4, caminhadas ecológicas, cavalgadas, rallys e enduros, além de diversões náuticas.
Botucatu se destaca pela localização. A 224,8km da capital, a Cidade tem ligação pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. O clima ameno e altitude relativamente elevada, que varia de 756 metros na baixada a 920 metros até o Morro de Rubião Júnior, ponto mais alto do Município, é outro ponto forte para quem busca praticar esportes junto ? natureza.
Fotos: Divulgação
Compartilhe esta notícia