Evento vai relembrar obras de Angelino de Oliveira

Cultura
Evento vai relembrar obras de Angelino de Oliveira 14 junho 2018

Na próxima semana, as canções do compositor Angelino de Oliveira tomarão conta do palco do Teatro Municipal com o musical “Toadas de Saudade”. A apresentação, que será na segunda-feira, 18, e terá início às 20h30, pretende demonstrar ao vivo e após décadas, a força e a beleza da obra do compositor. Suas canções serão apresentadas em releituras e novas interpretações por músicos e cantores que figuram no cenário musical da Cidade, que apresentarão canções como Tristezas do Jeca, Sabiá, Encruzilhada, Flor de São João e Prece, entre outras.

Em sua obra destacam-se canções, tangos, valsas, sambas-canções, e até fox trot, estilos que serão interpretados pelos músicos botucatuenses Alê Moreira, André Oliveira, Arnaldo Silva, Beto França, Cláudio Lacerda, Karoline, Kátia Floriano, Osni Ribeiro, Ramiro Vióla e Pardini, Rodrigo Pinheiro e Banda, Teinha e Zé Cláudio Lino, com participação de Neymar Dias.

A Orquestra Sinfônica de Botucatu também fará uma apresentação especial. No repertório, composições de Angelino de Oliveira em versões clássicas, como Saudades de Botucatu, Meu País, Encruzilhada, Manhãs de Minha Terra e Tristeza do Jeca. A entrada é franca e aberta ao público.

Teatro – A vida de Angelino de Oliveira também será levada ao público infantil. Nos dias 19 e 22, a partir das 9 horas, no Cine Janelas, as crianças poderão conhecer um pouco da vida do compositor através dos personagens da peça teatral “Toadas da Saudade”. Serão quatro apresentações por dia, às 9 horas, 10h30, 14 horas e 15h30, com entrada franca.

Com texto e direção de Solange Rivas, da Cia de Teatro Chafariz, o espetáculo narra a história do viajante Jeca, que conta a história de Angelino de Oliveira para uma família que encontra em suas caminhadas. A peça conta com os atores Augusto Albano, Ana Rivas e Regina Blanco e com os músicos Fernando Vasques e Zé Cláudio Lino.

Paralelo às apresentações, o Museu Histórico e Pedagógico “Francisco Blasi” fará uma exposição com objetos pessoais do compositor, como violão e imagens de documentos e partituras.

A Semana Angelino de Oliveira é uma realização da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Café Tesouro, Delelo Móveis Rústicos e La Boleria Bolo Caseiro.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento