A Escola Artistas S/A, em seu curso livre de teatro, por meio da Professora Giovanna Hernandes, apresenta ao público mais um processo de montagem teatral. Todo ano, num processo coletivo, são apresentados diversos textos, com questionamentos políticos aos alunos, que de forma democrática, votam a montagem a ser realizada. Realizam pesquisas históricas, que nesse processo envolveu a Era Vargas, 2ª Guerra Mundial, Fascismo, Capitalismo. Também nesse processo coletivo trabalham a preparação corporal e cênica, que perdura o ano todo.
Ópera do Malandro é uma peça brasileira do gênero musical escrita por Chico Buarque de Holanda, em 1978, baseada na Ópera dos Três Vinténs, de Bertolt Brecht.
A peça é passada na década de 1940, tendo como pano de fundo a legalidade do jogo, a prostituição e o contrabando. “Um cafetão que se passa por um grande comerciante e sua mulher que era uma cafetina que, na realidade, vivia da comercialização do corpo; entram em conflito com sua filha que se apaixona por uma patente superior e que vive de golpes e conchavos com o chefe de polícia”.
Igualmente, o Teatro Musical, faz composição com o Grupo Musical Sexteto do Covil, reunidos especificamente para a montagem, sob a Direção Musical de Luan Carbonari, que acompanham ao vivo a encenação, fazendo precisamente o que se propõe o teatro épico, ou seja, o distanciamento e a reflexão através da música. Essa forma possibilita ao espectador deleitar-se da admirável interpretação da trilha sonora impecável de Chico Buarque.
Essa é uma montagem cuidadosamente preparada para o público, que ainda contará com acomodação em forma de bar, possibilitando a degustação de “petiscos e birinaites” em mesas confortáveis. Ainda com o objetivo de trazer reflexão ao público para a realidade que nos cerca e que às vezes relutamos em reconhecer.
Venha prestigiar e participar desse espetáculo conosco, será um prazer recebê-los!
Serviço: “Ópera do Malandro”
Data: 07, 08,09 e 14, 15,16 de Novembro de 2019
Horário: 20h
Duração: 120 minutos – intervalo de 15 minutos
Gênero: Teatro Musical
Classificação: 14 anos
Local: Teatro Gino Carbonari – Botucatu
Ingressos: Mega Bilheteria e Pontos de Venda: Escola Artistas S/A e Loja Dalu
$30,00 (inteira); $15,00 (meia ou antecipado).
Sujeito à lotação: 120 lugares
Zulcu!tura Produção Cultural
Tania Berezuku – 14 9 97792384
Compartilhe esta notícia