Pedaço de Mim; Gente Humilde; Vai Passar; Mil Perdões; Roda Viva, A Banda; Minha História; Cálice; Iolanda e Olhos nos Olhos. São algumas músicas de Chico Buarque de Holanda que serão apresentadas no Teatro Municipal Camilo Fernandes Dinucci, na noite deste sábado (25), a partir das 20 horas, no projeto Bossa Convida, que homenageia os maiores expoentes da Música Popular Brasileira (MPB).
A primeira edição do evento aconteceu em 2008 e, desde então, vem sendo repetido todos os anos e transformou-se numa grande festa botucatuense da MPB. Já foram homenageados no Municipal artistas como Vinicius de Moares, Toquinho, Tom Jobim e Roberto Carlos.
Doug Monteiro (foto) um dos organizadores do evento, lembra que o evento nasceu da ideia de pessoas comuns da sociedade homenagear compositores, interpretes e mestres da música. A cada ano um roteiro novo é escolhido para artistas botucatuenses interpretarem. Este ano será o Chico Buarque e no ano que vem outro artista já está sendo escolhido pela internet, ressalta Monteiro. que irá interpretar A Banda, composta nos anos 60 e foi o primeiro grande sucesso do cantor/compositor.
Reflete que homenagear o Chico tem um gosto todo especial, pois é um grande gênio da MPB. Muita gente nos procurou e teremos cerca de 20 músicas a serem interpretadas. Nossa expectativa é lotar o teatro, como nos anos anteriores. Na verdade, o Bossa Convida é um encontro de amigos que apreciam a verdadeira MPB, diz Doug Monteiro. Então, quem for ao teatro poderá assistir pessoas de diferentes profissões mostrando a genialidade de um dos maiores ícones da MPB, concluiu.
Foto: Valéria Cuter
Compartilhe esta notícia