Na tarde desta segunda-feira (26), das 14 ? s 17 horas, o Teatro Municipal Camilo Fernandes Dinucci, que fica na Praça Coronel Moura, nº 27, região central da cidade, sediou o evento denominado Encontrão Guri/CASA.
em comemoração aos 15 anos de parceria do Projeto Guri com a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA).
Fundações de Bauru, Três Rios, Cerqueira César I e II e Rio Novo que fazem as oficinas do Projeto Guri apresentaram de duas a três músicas no evento. Estava prevista a participação da Fundação CASA de Botucatu, mas em razão de um caso divulgado pela direção como indisciplina entre os internos na noite deste domingo, a Cidade deixou de participar.
As oficinas envolveram violão, cavaquinho, percussão e coral. Para que todo o Estado pudesse participar, o encontrão foi realizado em 6 dias dois na capital paulista e quatro no interior (nas cidades de Atibaia, Botucatu, Araraquara e Marília).
De acordo com o gerente de Arte e Cultura da CASA, Guilherme Nico, o objetivo do evento foi promover um intercâmbio entre os centros
socioeducativos e dar visibilidade ao trabalho realizado com os adolescentes que cumprem medida. Entende que o encontrão também proporciona aos jovens a possibilidade de apreciar e conhecer melhor o que adolescentes de outras unidades fazem durante as oficinas.
Acredito que a parceria com o Projeto Guri é de extrema importância para o trabalho musical realizado com os internos e essa parceria é fundamental, coloca Guilherme Nico. Para ele, o conteúdo musical humaniza e desenvolve o conhecimento, além de ter um efeito mágico nos jovens. O semblante dos adolescentes muda quando eles estão cantando, disse o gerente de arte ao explicar que a música revela o lado positivo dos jovens.
Fotos: Valéria Cuter
Compartilhe esta notícia