Neste mês de setembro Botucatu recebe no Teatro Municipal – “Camillo Fernandez Dinucci” diversas atrações artísticas voltadas a toda população botucatuense. Entre elas estão apresentações de teatro, circo e música.
A bilheteria do Teatro Municipal funciona de terça a sexta-feira, das 13 às 19 horas, e aos sábados, das 13 às 17 horas, somente quando há eventos no fim de semana. Aos domingos, feriados e pontos facultativos a bilheteria é aberta duas horas antes do espetáculo.
Confira a programação:
Dia: 19 (segunda-feira)
Apresentação “Pedro e o lobo” – Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu
Horário: 20h30
* Para a apresentação gratuita não será necessária à retirada de ingressos antecipados. O Teatro Municipal conta com 518 lugares.
Classificação: Livre
Sinopse:
É uma história infantil contada através da música. Foi composta por Sergei Prokofiev em 1936, com o objetivo pedagógico de mostrar as pessoas as sonoridades dos diversos instrumentos.
Os personagens da história (o Pedro, o lobo, o avô, o passarinho, o pato, o gato e os caçadores) são representados por instrumentos diferentes através de solos que os identificam.
Na peça “Pedro e o Lobo” é utilizada uma Orquestra Sinfônica completa em que cada personagem é representado por um instrumento ou naipe da orquestra e possui um tema musical ou motivo.
A Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu conta com 36 músicos distribuídos em instrumentos de cordas, sopros e percussão, e que está sob a regência do maestro peruano Fernando Ortiz.
Dia: 25 (domingo)
Espetáculo circense “É mesmo uma palhaçada” – Trupe Dunavô (Circuito Cultural Paulista)
Horário: 16 horas
Entrada gratuita
*Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro no dia do espetáculo, a partir das 13 horas.
Classificação: Livre
Sinopse:
Um grupo de palhaços vindos de uma turnê internacional chega para se apresentar, mas ao se deparar com o cenário de outro grupo, percebe que está no lugar errado!
Os palhaços passam a vasculhar esse cenário desconhecido e a “improvisar” cenas com os diferentes objetos encontrados, para entreter o público ansioso pelo espetáculo.
Passeando por ilusionismo, mágica, dança e demais variedades circenses, eles se revezam apresentando cenas clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas! E convidam o público para um verdadeiro resgate da memória do circo, valorizando a cultura e proporcionando uma vivência no ambiente circense, que não deve ser esquecida.
Serviço:
Teatro Camillo Fernandez Dinucci
Praça Coronel Moura, nº27 – Centro
Telefone: (14)3882-9004
Compartilhe esta notícia