Fotos: Danilo Ramos
Uma noite de gala! Assim se pode chamar o que foi o show da dupla Chitãozinho & Xororó, que estão completando 45 anos de carreira, realizado neste final de semana no ginásio de esportes da Associação Atlética Ferroviária (AAF), que ficou lotado. A promoção foi da Rádio Municipalista e VS propaganda, com apoio de várias empresas da cidade. O show teve grande repercussão na região.
A particularidade foi a atenção e o carinho da dupla para com os fãs botucatuenses e não se furtaram a posar para dezenas de fotos. Num palco, repleto de luzes e efeitos especiais, eles mostraram porque continuam sendo uma das duplas sertanejas de maior prestígio do país. A maioria das músicas foi acompanhada pelo “coral botucatuense” que incendiou o ginásio.
Como estava previsto, já que este show está percorrendo o Brasil, a dupla mesclou a música sertaneja com outros estilos musicais e interpretou sucessos que consagraram os artistas ao longo dos anos, com novas roupagens como “Sinônimos”; "Evidências”; “No Rancho Fundo”; “Se Deus Me Ouvisse”; “Fogão de Lenha”; “Nuvem de Lágrima”; “Fio de Cabelo”; “Brincar de Ser Feliz”; “Alô”; e muitas outras.
Uma atração à parte ficou por conta da banda que acompanha a dupla, formada por: Claudio Paladini (teclados e vocal), Adilson Pascoalini (guitarra, violões e viola), Daniel Quirino (vocal e violão), Antonio Vendramini (sax, flauta, rabeca e percussão), Marcelo Modesto (guitarra, banjo, cello, bandolim e violão), Fábio Almeida (baixo), Renato Britto (bateria) e Frank Joni (acordeon).
Números da dupla:
– 37 milhões de discos vendidos
– 36 álbuns inéditos e 8 DVDs
– Centenas de discos de ouro, platina e diamante
– Dezenas de prêmios na música, incluindo 3 Grammy
– Mais de 6 mil shows
– Público estimado em 100 milhões de pessoas
– Mais de 100 mil pessoas em um único show
– 1,8 milhão de vendas em um único disco
– Mais de 400 músicas gravadas
– Mais de 70 campanhas publicitárias
– Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social
– Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional
– 1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’
Compartilhe esta notícia