SESI seleciona artistas por meio de edital para se apresentarem em suas instalações

As linguagens artísticas requeridas são Artes Cênicas, Música e Literatura

Divulgação Internet

As inscrições para o Edital 2019 do Território SESI-SP de Arte e Cultura foram prorrogadas até o dia 5 de outubro. O certame selecionará projetos oriundos de seis macrorregiões de São Paulo: Campinas, Itapetininga, Araraquara, Piracicaba, São José do Rio Preto e São José dos Campos. O edital completo, assim como as cidades que compõem cada um desses polos, pode ser consultado na página www.sesisp.org.br/cultura/editais.

Os selecionados irão compor a programação cultural das unidades do SESI no ano de 2019. Podem participar projetos relacionados com as linguagens de artes cênicas, música e literatura, o que inclui todas as vertentes e gêneros musicais (popular, erudita, instrumental, brasileira e mundial), diferentes modalidades teatrais (espetáculos de teatro e dança, circo, performance, manipulação de bonecos e formas animadas), além de narração de histórias literárias, que busquem promover a interação dos contadores de histórias e o público de todas as idades.

No Polo de Itapetininga, que engloba as unidades de Bauru, Botucatu, Itapetininga, Jaú, Sorocaba, Tatuí e Votorantim, as inscrições estão abertas para artistas e grupos de mais de 100 cidades da região.

Os projetos serão selecionados por uma comissão escolhida pelo SESI-SP que levarão em consideração na hora da escolha critérios como: relevância cultural, conceitual e temática, viabilidade técnica, adequação física, dentre outros.

Os resultados serão divulgados exclusivamente no site das unidades dos Polos Regionais.

TERRITÓRIO SESI-SP DE ARTE E CULTURA

A proposta do edital de chamamento é fortalecer a produção artística local, promovendo uma programação cultural mais próxima de seu público e que dialogue com suas características regionais. Com essa iniciativa, o SESI-SP cumpre um de seus focos de atuação que é democratizar e ampliar o acesso à cultura, bem como incentivar e difundir a multiplicidade e a diversidade das linguagens e tendências artísticas para a formação de plateias.

Polos

Campinas

Campinas Amoreiras, Itu, Jundiaí, Campinas Santos Dumont e Sumaré.

https://campinasamoreiras.sesisp.org.br

 

Itapetininga

Bauru, Botucatu, Itapetininga, Jaú, Sorocaba, Tatuí.

https://itapetininga.sesisp.org.br

 

Araraquara

Araraquara, São Carlos, Matão, Franca, Sertãozinho.

https://araraquara.sesisp.org.br

 

São José do Rio Preto

Araçatuba, Birigui, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente e São José do Rio Preto

https://riopreto.sesisp.org.br/

 

Piracicaba

Piracicaba, Mogi Guaçu, Araras, Americana, Rio Claro.

https://piracicaba.sesisp.org.br

 

São José dos Campos

Guarulhos, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Suzano e Taubaté.

https://saojosedoscampos.sesisp.org.br

 

SERVIÇO

Edital de Chamamento 2019 – Território SESI-SP de Arte e Cultura

Inscrições: até 5 de outubro em http://www.sesisp.org.br/cultura/editais.html