SESI Botucatu recebe os bambas do samba em show gratuito

Kizumbamba será atração gratuita do SESI Botucatu, no próximo dia 27, com o show “Do Rio a São Paulo – Uma Viagem Musical Através do Samba”

No próximo dia 27, a partir das 20h, o samba vai “invadir” o SESI Botucatu. E quem vai liderar essa “invasão” na terra dos bons ares será o grupo Kizumbamba com seu show “Do Rio a São Paulo – Uma Viagem Musical Através do Samba”. A entrada é gratuita, porém é necessário efetuar a reserva de ingressos pelo Meu SESI (leia Serviço).

O show na unidade, que contará com área de alimentação e espaço kids gratuito, promete levar o público a uma viagem musical através do samba, embarcando na batucada carioca e viajando nas influências regionais do samba paulista. Exalta a raiz do samba como essência sem deixar de mostrar a riqueza das composições e compositores contemporâneos.

Com a apresentação, que integra o Edital Território de Arte e Cultura do SESI-SP, o Kizumbamba faz um trabalho de resgate e valorização deste gênero genuinamente brasileiro, exaltando a importância destas duas “capitais” do samba e passando por várias vertentes dentro da sua linha cronológica, que vai desde a raiz e essência aos compositores contemporâneos. O grupo ainda relata breve histórias sobre os períodos e músicas tocadas, além de colocar para o público a importância desse gênero na questão cultural e social do Brasil.

“O samba chega em qualquer área da sociedade e traz consigo uma grande e valiosa história de luta, resistência, beleza e amor, tendo o poder de unir as pessoas. Este projeto traz em si este propósito e tem por seus idealizadores a alma de sambistas que fazem um trabalho sério de pesquisa e estudo literário, regional, musical e histórico, além das inúmeras vivências de rodas de samba e acreditando ser este um elemento cultural de mudança social”, considera Marcus Felipe, o “Meninão”, um dos vocalistas do Kizumbamba.

O grupo

O Kizumbamba é um grupo que nasceu na cidade de Tatuí, em 2014, através de encontros informais de amigos que se reuniam pelo simples prazer de tocar e fazer uma roda de samba alegre e descontraída. Inspirados pelos encontros semanais, os amigos resolveram formar um grupo profissional e por em prática todas as pesquisas, estudos e influências dos integrantes. O grupo ainda tem um projeto de roda de samba solidário intitulado “Samba que nos Une”.

O grupo é composto por Marcus Felipe “Meninão” (voz e violão 7 cordas), Cristian Ayres (voz e percussão), Isaías Alves (saxofones e flauta transversal), Denis Costa (voz e percussão) e Diego Mendes (voz e cavaco).

Repertório previsto

1- Azarento (Denis Costa, Gui Silveiras e Marcus Felipe “Meninão”)

2- Saudades Eternas (Denis Costa)

3- Conto de Areia (Gui Silveiras)

4- Povo Sofrido (Denis Costa) 5- Cara de Cachorro (Gui Silveiras e Tchello Gasparini)

6- Bolo de Fubá (Renato Dias e T. Kaçula) 7- Nomes de Favelas (P.C. Pinheiro)

8- As Rosas Não Falam (Cartola)

9- Batuque de Pirapora (Geraldo Filme)

10- Na Aba (Mestre Trambique, Nei Silva e Paulinho Corrêa)

11- Zeirô, Zeirô (Douglas Germano)

12- Rebento de Bamba (Emerson Urso)

13- Nó na Madeira (João Nogueira e Eugênio Monteiro)

14- Trem das Onze (Adoniran Barbosa)

15- De Qualquer Maneira (Antônio Candeia)

16- Volta Por Cima (Paulo Vanzolini)

17- Tradição (Geraldo Filme)

18- Poder da Criação (João Nogueira e P.C. Pinheiro)

19- Foi um rio que passou em minha vida (Paulinho da Viola)

20- Recado ao Poeta (Eduardo Gudin e P.C. Pinheiro)

21- Samba com Cana (Marcus Felipe “Meninão”

22 – Samba Que Nos Une (Marcus Felipe “Men

Serviço

O SESI Botucatu fica na Rua Celso Cariola, 60, no Conjunto Habitacional Eng. Francisco Blasi.

Informações:

SESI Botucatu: (14) 3811-4450 I subotucatu@sesisp.org.br

Facebook: https://botucatu.sesisp.org.br/evento/3922/do-rio-a-sao-paulo

Meu SESI: https://www.sesisp.org.br/meu-sesi