SESI Botucatu recebe os bambas do samba em show gratuito

Cultura
SESI Botucatu recebe os bambas do samba em show gratuito 23 setembro 2019

Kizumbamba será atração gratuita do SESI Botucatu, no próximo dia 27, com o show “Do Rio a São Paulo – Uma Viagem Musical Através do Samba”

No próximo dia 27, a partir das 20h, o samba vai “invadir” o SESI Botucatu. E quem vai liderar essa “invasão” na terra dos bons ares será o grupo Kizumbamba com seu show “Do Rio a São Paulo – Uma Viagem Musical Através do Samba”. A entrada é gratuita, porém é necessário efetuar a reserva de ingressos pelo Meu SESI (leia Serviço).

O show na unidade, que contará com área de alimentação e espaço kids gratuito, promete levar o público a uma viagem musical através do samba, embarcando na batucada carioca e viajando nas influências regionais do samba paulista. Exalta a raiz do samba como essência sem deixar de mostrar a riqueza das composições e compositores contemporâneos.

Com a apresentação, que integra o Edital Território de Arte e Cultura do SESI-SP, o Kizumbamba faz um trabalho de resgate e valorização deste gênero genuinamente brasileiro, exaltando a importância destas duas “capitais” do samba e passando por várias vertentes dentro da sua linha cronológica, que vai desde a raiz e essência aos compositores contemporâneos. O grupo ainda relata breve histórias sobre os períodos e músicas tocadas, além de colocar para o público a importância desse gênero na questão cultural e social do Brasil.

“O samba chega em qualquer área da sociedade e traz consigo uma grande e valiosa história de luta, resistência, beleza e amor, tendo o poder de unir as pessoas. Este projeto traz em si este propósito e tem por seus idealizadores a alma de sambistas que fazem um trabalho sério de pesquisa e estudo literário, regional, musical e histórico, além das inúmeras vivências de rodas de samba e acreditando ser este um elemento cultural de mudança social”, considera Marcus Felipe, o “Meninão”, um dos vocalistas do Kizumbamba.

O grupo

O Kizumbamba é um grupo que nasceu na cidade de Tatuí, em 2014, através de encontros informais de amigos que se reuniam pelo simples prazer de tocar e fazer uma roda de samba alegre e descontraída. Inspirados pelos encontros semanais, os amigos resolveram formar um grupo profissional e por em prática todas as pesquisas, estudos e influências dos integrantes. O grupo ainda tem um projeto de roda de samba solidário intitulado “Samba que nos Une”.

O grupo é composto por Marcus Felipe “Meninão” (voz e violão 7 cordas), Cristian Ayres (voz e percussão), Isaías Alves (saxofones e flauta transversal), Denis Costa (voz e percussão) e Diego Mendes (voz e cavaco).

Repertório previsto

1- Azarento (Denis Costa, Gui Silveiras e Marcus Felipe “Meninão”)

2- Saudades Eternas (Denis Costa)

3- Conto de Areia (Gui Silveiras)

4- Povo Sofrido (Denis Costa) 5- Cara de Cachorro (Gui Silveiras e Tchello Gasparini)

6- Bolo de Fubá (Renato Dias e T. Kaçula) 7- Nomes de Favelas (P.C. Pinheiro)

8- As Rosas Não Falam (Cartola)

9- Batuque de Pirapora (Geraldo Filme)

10- Na Aba (Mestre Trambique, Nei Silva e Paulinho Corrêa)

11- Zeirô, Zeirô (Douglas Germano)

12- Rebento de Bamba (Emerson Urso)

13- Nó na Madeira (João Nogueira e Eugênio Monteiro)

14- Trem das Onze (Adoniran Barbosa)

15- De Qualquer Maneira (Antônio Candeia)

16- Volta Por Cima (Paulo Vanzolini)

17- Tradição (Geraldo Filme)

18- Poder da Criação (João Nogueira e P.C. Pinheiro)

19- Foi um rio que passou em minha vida (Paulinho da Viola)

20- Recado ao Poeta (Eduardo Gudin e P.C. Pinheiro)

21- Samba com Cana (Marcus Felipe “Meninão”

22 – Samba Que Nos Une (Marcus Felipe “Men

Serviço

O SESI Botucatu fica na Rua Celso Cariola, 60, no Conjunto Habitacional Eng. Francisco Blasi.

Informações:

SESI Botucatu: (14) 3811-4450 I [email protected]

Facebook: https://botucatu.sesisp.org.br/evento/3922/do-rio-a-sao-paulo

Meu SESI: https://www.sesisp.org.br/meu-sesi

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Shopping Amando está chegando
Oferecimento