SARAD e Secretaria de Cultura criam projeto de leitura para participantes de atividades terapêuticas

 

Um projeto inédito entre Secretaria Municipal de Cultura e o Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD) incentivará a leitura de usuários do serviço vinculado ao Programa Recomeço do Estado de São Paulo e promoverá o fortalecimento das atividades terapêuticas.

Em reunião realizada na última semana, a Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu, através da Secretária Cris Cury Ramos, realizou uma doação de livros para a Biblioteca do SARAD. A iniciativa não ficou restrita a esta ação.

“Oferecemos a ajuda da equipe da Biblioteca Municipal na organização da Biblioteca do SARAD. Também nos comprometemos em fazer a mediação com artistas, músicos, contadores de histórias, para pensarmos em um projeto que se realize com regularidade, fortalecendo, pela arte, a fé na reabilitação e na vida. Conforme fomos andando pelos espaços, horta, sala de aula, auditório e biblioteca soubemos que o nosso envolvimento não poderia se limitar à doação de livros”, explicou Cris Cury.

A visita atendeu uma solicitação feita pela Comissão de Captação de Recursos Externos do HCFMB, para a doação de livros.

“Parcerias foram firmadas com a Secretária Municipal de Cultura agregando atividades culturais, técnicas e educativas às ações e espaços do SARAD, o que proporcionará um enriquecimento para nossas atividades terapêuticas e contribuirá muito trazendo alegria, música e cultura, ampliando repertórios de oportunidades aos nossos pacientes”, finalizou a Gerente de Enfermagem do SARAD, Nilza Martins Brito.