Desde o inicio da mostra Mirante da Dança, em maio de 2016, cerca de 20 pessoas, entre bailarinos amadores e novatos na arte de dança, participam de uma oficina de sapateado e percussão corporal do grupo Pé de Step, de Botucatu, com aulas sempre aos fins de semana, onde alunos e os oficineiros, a partir de improvisos e criações coletivas, montaram “Tap Story”, espetáculo que será apresentado no próximo sábado, dia 19 de novembro, às 20h30, no Mirante das Artes. Ingressos a preço popular de R$ 10,00.
“O Robert Coelho, diretor teatral e parceiro de outras produções do grupo Pé de Step, fez o roteiro e amarrou as criações, motivados por uma coreografia que faz parte do repertório do Pé de Step há muitos anos”, explica Janaína Fazzio, bailarina e uma das coordenadoras da Oficina do Grupo Pé de Step, criado há 20 anos em Botucatu, que dirigirá o espetáculo ao lado de Coelho e da bailarina e professora de dança Flávia Fazzio.
Ao todo, Tap Story colocará 16 pessoas em cena, sendo 14 participantes da oficina e 2 artistas convidados. “As atividades aconteceram em dois encontros semanais, um de técnica de sapateado e outro de criação em percussão corporal. O trabalho foi sendo construído de acordo com as habilidades dos integrantes do grupo: uma pianista, uma cantora, vários atores e os integrantes do Grupo Pé de Step, com habilidade mais avançada na técnica de sapateado”, sintetiza Fazzio.
Nos últimos meses, além da montagem de Tap Story, realizada no decorrer de todas as práticas da Oficina oferecida pela Mostra Mirante da Dança, os novos bailarinos foram introduzidos às técnicas do sapateado americano e estudos de percussão corporal, que já eram desenvolvidos por um grupo sediado no espaço Mirante das Artes. “O sapateado, dentre as técnicas de dança, não tem grande visibilidade como a dança clássica, o jazz dance, a dança de salão, entre outras. O sapateado ainda busca conquistar seu espaço. Para isso queríamos disponibilizar essa oficina com intuito de despertar o interesse por essa arte em outras pessoas”, explica Janaína.
Mirante da Dança é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural (ProAC – Território das Artes) e do Mirante das Artes, e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu, da loja MC Molduras e do site Notícias.Botucatu. Acesse www.mirantedadanca.com
Ficha Técnica
Direção: Flávia Fazzio, Janaína Fazzio, Robert Coelho
Elenco: Amanda Assis, Ana Carolina Bravim, Anaí Retz, Bruna Zanotto, Dja Deise, Érico Vasconcelos, Fabiane Palace Martins, Fernanda Prado, Fernanda Ribeiro, Gu Panda, Maiara Olindo, Marcelo Magalhães, Sulamita Michenin e Zé Santos.
Artistas convidados: Barbara Helena e Steve Negão
Iluminação: Robert Coelho
Piano: Sulamita Michenin
Canto: Fernanda Ribeiro
Serviço
Espetáculo Tap Stoy – Mostra Mirante da Dança
Sábado, dia 19 de novembro, às 20h30
Local: Mirante das Artes – Rua Major Matheus, 249 – Vila dos Lavradores
Ingressos: R$ 10,00
Compartilhe esta notícia