“Rede de Intrigas” é destaque do Oficine-se desta quinta-feira

O Cine Janelas apresenta nesta quinta-feira, 03, às 19 horas, o filme “Rede de Intrigas”. A exibição faz parte do Oficine-se, projeto realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura SP e NADA Estúdio Criativo, através do Proac Editais.

O âncora do programa de notícias da rede UBS, Howard Beale vê seus índices de audiência cada vez menores e não demora para perder o emprego. Com a notícia, Howard surta e aparece na televisão afirmando que cometerá suicídio dentro de uma semana, em pleno horário nobre.

Seu produtor e amigo Max Schumacher entra em pânico com a atitude do jornalista, acreditando que sua carreira e de Howard estão completamente acabadas. Mas não é o que acontece. O colapso do âncora acaba dando mais audiência ao programa, fazendo com que os cabeças da rede o mantenham no ar por mais tempo.

Os filmes, projetados todas as primeiras e terceiras quintas-feiras do mês, têm como objetivo complementar as oficinas audiovisuais que são promovidas no final de cada mês, no Cine Janelas. O filme tem 120 minutos de duração e classificação de 14 anos. A entrada é franca.