Projeto Guri terá encontro regional em Botucatu

Cultura
Projeto Guri terá encontro regional em Botucatu 01 dezembro 2011

O Projeto Guri, do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, realiza nos dias 6 e 7 de dezembro o Encontro Regional de Coros em Botucatu. Participam do evento 500 alunos dos polos de Barra Bonita, Boracéia, Botucatu, Sabino, Bauru, Promissão, Piratininga, Jaú, Santa Maria da Serra, Getulina, Lençóis Paulista, Lins, Bocaina, Dois Corregos, Pederneiras, São Manuel, Mineiros do Tietê, Torrinha e Igaraçu do Tietê. O evento, que será aberto ao público, acontecerá a partir das 14h30, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, localizado na Praça Coronel Moura, número 27, no Centro.

O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. São milhares de guris, centenas de polos e 16 anos de um trabalho que tem na música seu instrumento de transformação e, nos guris, sua obra-prima.

É uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e é administrado por duas organizações sociais ligadas ? Secretaria de Estado da Cultura. Os mais de 360 polos distribuídos pelo interior e litoral do Estado, com mais de 40 mil guris, são dirigidos pela Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), enquanto a gestão das unidades da Capital, com 13,5 mil guris, é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural.

O Guri é um programa socioeducativo que oferece desde 1995 continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão.

A Associação Amigos do Projeto Guri, organização social de cultura, compartilha com a Secretaria de Estado da Cultura a gestão do Projeto Guri desde 2004. Além do Governo do Estado – seu idealizador – a AAPG conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.

As empresas que queiram colaborar com a AAPG e contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens podem usufruir de leis de incentivo fiscal como a Lei Rouanet e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem contribuir com a AAPG. Visite o site www.projetoguri.org.br ou entre em contato com Mobilização de Recursos pelo tel. (11) 3862-3323.

Fonte: Lead Comunicação

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento