Na noite desta segunda-feira (26), os alunos do Projeto Guri, polo de Botucatu, participaram do espetáculo Sinfônicomunidade, concerto didático da Orquestra Sinfônica Municipal. O evento, que aconteceu no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, teve entrada franca.
Na oportunidade, 19 crianças do projeto apresentaram, junto ? orquestra, as músicas Black Jack e Accents, tendo como base os instrumentos: violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo.
Segundo o coordenador do Guri em Botucatu, Vinícius dos Santos, participar de um concerto com este é de fundamental importância para o desenvolvimento dos alunos no campo musical. Essa apresentação contribuirá para que eles obtenham maior desenvoltura perante o público, além da experiência e satisfação de tocar ao lado de músicos renomados da Orquestra Sinfônica Municipal, explica.
{n}Sobre o Projeto Guri{/n}
O Projeto Guri atua em Botucatu desde abril de 2010, funcionando no período da tarde, das 13h30 ? s 17h30, e está instalado no Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão, localizado na Avenida Dom Lúcio, Centro, oferecendo aulas de violino, violoncelo, viola clássica e canto coral. Lembrando que, para participar do Guri, os alunos devem ter de 6 a 18 anos incompletos.
O Guri é um projeto socioeducativo e completou 16 anos em 2011. Ele está sob a gestão da Associação Amigos do projeto Guri [AAPG], tendo como principal parceiro mantenedor o Governo do Estado de São Paulo. São oferecidos, no período de contra turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão, sendo os instrumentos concedidos pelo próprio projeto. Hoje o Guri atende 54 mil crianças em 414 polos distribuídos em 310 cidades do Estado de São Paulo.
Compartilhe esta notícia