Projeto Guri fará duas apresentações nesta semana

Os alunos do Projeto Guri farão duas apresentações esta semana. No dia 13, às 19 horas, crianças e adolescentes mostrarão para os pais e convidados, todas as atividades aprendidas durante o primeiro semestre de aulas. Participarão alunos iniciantes, intermediários e avançados de violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico.

Já no dia 15, às 15 horas, será a vez dos alunos do Canto Coral infantil e juvenil, com idade entre 6 e 17 anos. O repertório é formado por músicas escolhidas pelo grupo ou com a utilização de peças já existentes. Os dois eventos serão realizados na Casa da Juventude, com entrada franca.

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Em Botucatu, as aulas são ministradas na Casa da Juventude, as quartas e sextas-feiras, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 17h30.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3811-1496, pelo e-mail polo.botucatu@gurionline.com.br ou pessoalmente no endereço Rua Benjamin Constant, 161, Vila Jahu.