No dia 25 deste mês das 9 às 13 horas, será realizada no Espaço Cultural – “Dr. Antonio Gabriel Marão” a oficina de “Vídeo de Bolso com Celular”. A ação gratuita é viabilizada pelo programa Pontos MIS [Museu da Imagem e do Som], do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Botucatu. A aula será promovida por Ralph Friedericks, cineasta e fotógrafo. Ao todo são 20 vagas disponíveis para pessoas de todas as idades, a partir dos 8 anos.
Desde a ideia inicial, passando por um pequeno roteiro, produção, filmagem até uma rápida edição, os participantes deste oficina aprenderão na prática a realizar um pequeno vídeo com as câmeras que estão nos seus bolsos: os celulares. Ficção, documentário ou experimental, o objetivo é mostrar que o celular pode também ser uma ferramenta de comunicação audiovisual para produzir imagens em movimento! Os curtas realizados serão postados nos canais de exibição da internet.
Ralph Friedericks estudou Fotografia Fixa e Roteiro Audiovisual em Paris, além de Propaganda e Criação na Universidade Mackenzie. É diretor e produtor da empresa Matiz Filmes. Coordena oficinas de vídeo e fotografia desde 2000. Ganhou prêmio de roteiro no Conservatório de Escrita Audiovisual de Paris e dois prêmios do Festival do Minuto.
O Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que busca promover a formação de público e a circulação de obras do cinema em todo o Estado de São Paulo. Em Botucatu, ao longo de 2016, foram promovidas três oficinas culturais relacionadas ao audiovisual, com a participação de 53 pessoas. Além das oficinas bimestrais, o programa Pontos MIS proporciona que o Município promova a exibição de filmes de forma gratuita. A programação deles ainda está em processo de definição.
Informações e inscrições:
Secretaria de Cultura de Botucatu
Rua General Teles, 1738 – CENTRO (Espaço Cultural)
(14) 3882-0133 / 3882-1489
Compartilhe esta notícia