
Franklin Ramos gravou um vídeo onde diz que o desligamento ocorreu de forma equivocada. Secretária diz que decisão foi técnica e atende novas diretrizes.

Polêmica na Cultura de Botucatu. Nesta quinta-feira (16) o Maestro da Banda Municipal, Franklin Ramos, publicou um vídeo que rodou grupos de WhatsApp comentando o conteúdo de uma conversa com a Secretária de Cultura do município, Cris Cury.
O Maestro relata que foi desligado do cargo pela Secretária da pasta após uma reunião para tratar de assuntos da banda, encontro que teria ocorrido na última segunda-feira (13). No vídeo ele contesta a atitude, dizendo que apenas o Prefeito do município teria essa prerrogativa de desligá-lo do cargo.
Franklin Ramos ainda disse que foi comunicar o Prefeito Fábio Leite sobre o ocorrido, colocando o cargo à disposição. Segundo o maestro, o chefe do executivo se mostrou surpreso com o ocorrido e disse que iria apurar o caso.
Mais tarde, em outro vídeo, Ramos disse que Fábio Leite endossou o desligamento. Comentou que respeitava a decisão, mas não concordava com a forma que foi feita.
Venho comunicar a todos e especialmente ao público que acompanha meu trabalho junto a Banda Municipal de Botucatu, que fui desligado como maestro pela Secretária de Cultura Cristina Cury e no dia de hoje endossada a decisão pelo atual prefeito Fábio Leite. Deixo esse trabalho com muita gratidão aos músicos que se esforçaram para engrandecer a nossa Bonda e também ao público que sempre presente abrilhantaram nossas apresentações. Um grande e forte abraço a todos, disse o Maestro em parte do vídeo.
Franklin Ramos atuava na Banda Municipal desde 1993, como músico, e há 5 anos como maestro. Mais cedo, em um primeiro vídeo, disse que seu desligamento ocorreu de forma equivocada, por parte de Cris Cury.
“Eu estou sendo perseguido há muito tempo”, disse em trecho de vídeo que tem duração de 5 minutos.
O Acontece Botucatu procurou durante a manhã, por meio de mensagens de WhatsApp, a Secretária de Cultura, Cris Cury e a Secretaria de Comunicação da Prefeitura. Até a publicação desta reportagem, no início da noite, ninguém havia respondido. O espaço seguiu aberto.
ATUALIZAÇÃO –
Na manhã desta sexta-feira (17) a Secretária de Cultura, Cris Cury, enviiu uma nota, via Cominucação da Prefeitura, sobre o desligamento do Maestro Franklin Ramos.
Confira a nota
Compartilhe esta notíciaNa qualidade de Secretária de Cultura, digo que o Prefeito Fábio Leite deu aos secretários a liberdade para montagem e organização das equipes. A mudança do Maestro da Banda foi realizada para o alinhamento às diretrizes que, como gestora responsável por esse equipamento de cultura do município, cuidadosamente planejei para a gestão 25/28. Uma decisão absolutamente técnica e musical.
Sempre manifestei minha paixão pela Banda, desde que a vi sendo regida pelo Maestro Carlos de Campos. Sem dúvida fui a mais assídua espectadora, acompanhando suas apresentações fossem elas em Vitoriana, na presença de duas ou três pessoas, ou na Sala São Paulo lotada.
E assim continuará sendo. A Banda Municipal de Botucatu sempre teve e sempre terá o meu apoio, minha dedicação e minha presença. Sou grata ao maestro Franklin pelo ótimo trabalho que realizou à frente da Banda, contribuindo tanto quanto os memoráveis maestros Salim, André e Carlos, que escreveram uma linda história ao longo de 75 anos, diz a nota.