Pinacoteca de Botucatu traz a exposição “A História dos Motociclos no Brasil”

Cultura
Pinacoteca de Botucatu traz a exposição “A História dos Motociclos no Brasil” 25 abril 2025

A mostra é uma realização da Prefeitura de Botucatu, Roberto Colichio, Amantes de Antiguidades de Botucatu (AVAB) e parceiros

A Pinacoteca Fórum das Artes recebe até o dia 17 de maio, a exposição “A História dos Motociclos no Brasil”, uma oportunidade única para os apreciadores de veículos antigos conhecerem de perto peças raras do acervo pessoal de Roberto Gabarra.

A mostra apresenta modelos históricos que marcaram época e revelam as primeiras tentativas de transformar bicicletas em motocicletas. Entre os destaques estão:
. Leonette Jawa (décadas de 1950 e 1960);
. Monareta NSU com motor (década de 1950);
. Gullvette (década de 1950).

A exposição pode ser vista de quarta a sexta-feira das 8h30 às 17 horas e aos sábados e domingos das 11 às 17 horas, na Pinacoteca Fórum das Artes (Rua General Telles, 1040 – Centro). A entrada é gratuita.

A exposição é uma verdadeira aula de história sobre duas rodas e promete encantar o público com relíquias que retratam a evolução dos motociclos no Brasil.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento