12 março 2026
Mostra reúne fotografias na Cachoeira da Marta produzidas a partir de estudo científico e destaca a biodiversidade de Botucatu

A Pinacoteca Fórum das Artes, em Botucatu, recebe a partir desta quarta-feira, 11 de março, a exposição “Borboletas de Botucatu – Inventário como Gesto de Resistência”. A mostra reúne registros fotográficos das espécies de borboletas que habitam o Parque Natural Cachoeira da Marta.
As imagens foram produzidas durante um estudo científico realizado pelas biólogas Laura Mazzutti Bertaglia e Alessa da Silva Almeida, que catalogaram diferentes espécies presentes na área de preservação.
A exposição propõe um diálogo entre arte, ciência e contemplação, apresentando ao público a diversidade das borboletas que fazem parte da fauna local. Além do aspecto estético, os registros também evidenciam o papel desses insetos para o equilíbrio dos ecossistemas.
A iniciativa busca valorizar a biodiversidade de Botucatu e estimular reflexões sobre a importância da conservação ambiental, destacando a fragilidade e a beleza da vida na natureza.
Serviço
📍 Exposição “Borboletas de Botucatu – Inventário como Gesto de Resistência”
📅 Período: de 11 de março a 26 de abril
⏰ Abertura: 8h30
🎟 Entrada gratuita
👨👩👧 Classificação: livre












