No próximo dia 19, ? s 20h30, no Largo da Catedral Metropolitana, a Orquestra Sinfônica de Botucatu fará uma apresentação especial que fechará a programação de atrações do Reluz. O concerto terá pouco mais de uma hora de duração.
A Orquestra conta atualmente com 45 integrantes e tem como maestro Marcos Virmond. Ela levará para a praça um repertório variado. A abertura será feita por Guilherme Tell Rossini, com a música Orfeu no Inferno. Na sequência, apresentação da obra O Morcego, do compositor Strauss, e que será regido por Maíra de Barros Ferreira. A apresentação ainda terá composições como Jesus Alegria dos Homens, de Johann Sebastian Bach; seguida de Trem da Serra, de Osni Ribeiro; e Áreas Ciganas, de Pablo de Sarasaste.
Gostaria de agradecer o apoio da população que sempre comparece e prestigia a nossa Orquestra, a Prefeitura Municipal por apoiar nosso trabalho e em especial a Secretaria de Cultura, enfatiza Cristina Andreotti, administradora da Orquestra Municipal.
A Sinfônica botucatuense, criada em 1986, é formada por 41 músicos e desempenha importante papel na sociedade cultural do centro-oeste paulista, sendo uma das poucas orquestras de tal porte existentes. Atualmente realiza em Botucatu o projeto Sinfocomunidade, onde se apresenta mensalmente nos bairros. No repertório, destaque para as obras de Villa-Lobos e Straus e obras para solista e orquestra de Vivaldi, Mozart, Prokofiev e Rachmaninoff.
{n}Festival Reluz{/n}
É a segunda vez que Botucatu tem um festival de atrações natalinas. O Reluz, promovido pela Prefeitura, oferece apresentações de corais, orquestras, bandas marciais e grupos de dança no Largo da Catedral, a partir das 20h30. As apresentações têm início neste domingo (12). Segundo o responsável pela Diretoria de Eventos Municipais, Aparício Cordeiro, a expectativa é que mais de 3 mil pessoas passem por dia no Largo da Catedral.
Para o Secretário Adjunto de Comércio e Serviços, Antônio Carlos Stein, a oportunidade ainda pode impulsionar as vendas. As apresentações terão no máximo 1 hora de duração e será um atrativo para quem está fazendo as compras natalinas, diz.
{n}Programação do Festival
Dia 12: Abertura{/n}
– Coral da Emef Doutor Cardoso de Almeida (janelas Casa das Meninas)
– Grupo Abayamí APAE
– Rejoicing Mass Choir ADNIPO São Paulo
{n}Dia 13{/n}
– Coral Emef João Maria
– Conjunto Musical Igreja Batista Filadélfia
– Coral Municipal de Botucatu
– Coral Presbiteriano de Botucatu (Monte Sião, Calvário, Igreja Central, Jardim Paraíso e Maranata)
{n}Dia 14{/n}
– Coral Emef Elda Moscogliato
– Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado
– Orquestra Municipal de Sopros de Lençóis Paulistas
Juliana Marçal Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo
{n}Dia 16{/n}
– Orquestra de Flautas ABEM
– Grupo de Dança e Música infantil Pérolas de Cristo
– Banda Marcial do Colégio Santa Marcelina
– Orquestra infanto juvenil Municipal de Pardinho
{n}Dia 17{/n}
– Coral Joanna de Ângelis
– Orquestra Joanna de Ângelis
– Banda Marcial do Colégio La Salle
– Cantata de Natal da Igreja Assembléia de Deus Comerciários
{n}Dia 18{/n}
– Coral Santa Marcelina
– Márcia Igreja Palavra da Salvação (sacada Casa das Meninas)
– Teatro infantil O livro – INSJC
– Orquestra de Sinos
{n}
Dia 19{/n}
– Coral Emef Dr. Cardoso de Almeida ( janela Casa das Meninas)
– Concerto de Natal Orquestra Sinfônica de Botucatu
Encerramento