Orquestra Sinfônica e solista americano farão grande concerto no Municipal

O Teatro Municipal de Botucatu será palco do concerto Fraternos Corações, apresentado pela Orquestra Sinfônica Municipal com participação especial do solista norte americano, Lars Hoef. O evento é uma ação entre a ABAR (Associação Beneficente Arte Real) e a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O Concerto será no dia 28 de maio, segunda-feira, às 20 horas. O ingresso custará R$ 20 e toda renda será revertida às entidades que assistem idosos em Botucatu, São Manuel, Itatinga e Pardinho.

A Orquestra Sinfônica conta com a regência do maestro peruano Fernando Ortiz de Vilate, que já regeu em palcos importantes do Peru, Chile, Bolívia, México, Paraguai, Estados Unidos, Brasil e teve sob sua batuta como maestro, renomados solistas nacionais e internacionais, tais como o flautista brasileiro Toninho Carrasqueira, o flautista americano Ransom Wilson, entre outros.

Os ingressos para o Concerto podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda: Teatro Municipal, Ribeiro Despachante, Eletti Informática e Botupapel.

Sobre o solista

Lars Hoef concluiu seu doutorado e mestrado em performance pela University of Southern California, em Los Angeles, onde estudou com o ex-spalla da Los Angeles Philharmonic, Ronald Leonard e se graduou pela Northwestern University, orientado por Hans Jorgen Jensen.

Em 2009, atuou como concertino e spalla na Orquestra Sinfônica Brasileira, sob regência de Roberto Minczuk e assumiu em 2013 o cargo de Professor de Violoncelo e História da Música na Universidade Estadual de Campinas, Unicamp, onde além de lecionar, lidera a Unicamp Cello Ensemble, orquestra de violoncelos da universidade.