Orquestra Municipal fará Concerto Didático para crianças de escolas da Cidade

Estudantes de diversas escolas de Botucatu terão na próxima segunda-feira, 04, a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento de uma Orquestra Sinfônica.

Aproximadamente 450 alunos estarão no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” para participar do Concerto Didático, promovido pela Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu, OSMB.

A iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e com apoio da Secretaria Municipal da Educação, oferecerá ao público infanto-juvenil a oportunidade de conhecer os elementos da música através de um espetáculo lúdico, moderno e divertido.

“Qual a diferença entre uma banda e uma orquestra sinfônica? Que instrumento é este? Como é produzido o som neste instrumento? Estas são algumas das questões que serão respondidas neste Concerto Didático. Tudo isso será feito de forma interativa, entre uma e outra música apresentada pela Orquestra Municipal”, afirma Juliano Gomes, Diretor da OSMB.

Todos os instrumentos da orquestra, bem como os seus sons, serão apresentados e apreciados ao vivo. O repertório mesclará música erudita e músicas populares de autoria de compositores botucatuenses.

O Concerto Didático da Orquestra Sinfônica será às 9 horas da manhã de segunda-feira, 04, no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”. Como o Teatro tem capacidade para 518 pessoas, os lugares restantes poderão ser preenchidos por público espontâneo ou projetos sociais.

Mais informações
Secretaria Municipal de Cultura
Rua General Teles, 1738 (Espaço Cultural)
Telefone: (14) 3811-1470