O Teatro Gino Carbonari (próximo ? Praça Brasil – Japão) estará recebendo no próximo dia 19 de dezembro, a partir das 19 horas, o Concerto de Final de Ano da Orquestra de Cordas Aécio de Souza Salvador (OCASS), com uma variedade de músicas de diferentes estilos musicais, que vai do Tico-Tico no Fubá até trilhas musicais como a do filme Piratas do Caribe.
De acordo com a diretora, Carmem Lúcia Ebúrneo da Silva, a Orquestra de Cordas
realiza concertos em Botucatu e região, levando a música clássica a diversos lugares, entidades e eventos. Atualmente, conta com 26 músicos, sendo 12 violinistas, quatro violistas, três violoncelistas, dois contrabaixistas, um clarinetista e um pianista. O objetivo é difundir arte e cultura para um público que aprecia nomes consagrados da música erudita e popular, disse Carmem Silva.
A orquestra, regida pelo maestro Guilherme de Moraes Corrêa foi fundada no ano de 2010 em Botucatu, tendo como patrono o professor Aécio de Souza Salvador, protagonista de ações em benefício da música no município e outras cidades da região. A orquestra busca incentivar a valorização do patrimônio cultural e artístico, frisa Carmem Silva.
Compartilhe esta notícia