A Orquestra de Cordas do Interior Paulista, OCIP, irá se apresentar em Botucatu nesta quinta-feira, 03, no auditório do Colégio La Salle. A orquestra é uma iniciativa dos músicos da região de Botucatu e já fez várias apresentações pelo estado de São Paulo.
O grupo tem identidade eclética, executando primorosamente grandes obras do repertório erudito como Bach, Brahms, Tchaikovsky, Vivaldi, música brasileira, tangos e também versões camerísticas de grandes bandas como Beatles, Led Zeppelin e Nirvana, criando verdadeiros shows com atmosferas despojadas, grande característica da OCIP.
A OCIP regida pelo solista Paulo Paschoal esteve em grandes eventos como o lançamento do CD de Paschoal: Tributo aos Beatles no Museu da Casa Brasileira – SP, BrooklinFest, Parque São Jorge – Corinthians, Itaquera, Teatro Avenida entre outros e neste ano, a convite do Festival Internacional de Euritmia, realizou sua primeira turnê internacional na Alemanha, que acontece todo ano com sede em Witten.
A Orquestra se apresentou nas cidades de Hamburgo, Bremen, Evinghausen e Bielefeld, Herne, Gladbeck, Witten-Annen e Witten, finalizando a temporada com o grande festival Internacional de Euritmia em Witten.
Serviço:
Apresentação única dia 03 de novembro
Horário: 20:30
Local: Auditório do Colégio La Salle
Ingressos à venda no Colégio e Novita
Valor: R$ 30,00 – Crianças até 10 anos pagam meia entrada
Integrantes
Paulo Paschoal – solista e regente
Violinos:
Jonatas Ariel
Glória Bertalot
Marcela Frigato
Franciany Lima
Viola: Jéssica Paganucci
Violoncelo: Douglas Kier
Contrabaixo: Silvio Decimone
Piano: Flávio Villar
O solista
Violinista, filho de pai violinista e mãe pianista, Paulo Paschoal iniciou seus estudos de violino com seu pai aos 4 anos de idade.
Há 22 anos é violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP. Com a OSESP o violinista já fez várias turnês internacionais tocando nas grandes salas de concertos do mundo.
Foi professor durante 7 anos no Instituto Baccarelli que tem por objetivo a formação musical e artística de crianças e jovens de regiões carentes.
Teve participação na novela “Chiquititas” no SBT. Fez a trilha sonora da Novela Esperança e a minissérie Os Maias.
Atualmente, desenvolve a série de concertos do Hospital Bandeirantes, Le Forte e Oswaldo Cruz entre outros.
Além disso, produziu eventos musicais no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Miss Brasil pela emissora Bandeirante, Prêmio melhor do ano pela revista Veja.
Hoje vem desenvolvendo o projeto de formação de plateia e de músicos na cidade de Botucatu com a OCIP (Orquestra de Cordas do Interior Paulista) e faz também o trabalho com crianças de baixa renda na AFRAPE.
Em 2004, o violinista Paulo Paschoal, fundou a Camerata Darcos e o Quinteto Brasileiro de Cordas, que se dedicam à formação de platéia para a música clássica.
Além de inúmeros CDs gravados com a OSESP possui outros CDs com várias orquestras como a Orquestra de Câmara Banespa, Villa-Lobos e Santo André.
Além das orquestras gravou CDs com cantores renomados da música brasileira tais como: Roberto Carlos, Chico César, Leonardo, Sandy e Junior, Zizi Possi entre outros.
Também dividiu o palco com artistas como Ney Mato Grosso, Milton Nascimento, Paula Lima, Zezé de Camargo e Luciano.
A Orquestra de Cordas do Interior Paulista – OCIP é uma iniciativa dos músicos da região de Botucatu, cidade que cedia a Orquestra.
O grupo tem identidade eclética, executando primorosamente grandes obras do repertório erudito como Bach,Tchaikovsky, Vivaldi, música brasileira, tangos e grandes bandas como Beatles, Led Zeppelin e Nirvana.
Compartilhe esta notícia