Fotos: Juliana Tonelli
Em solenidade realizada na Câmara Municipal de Botucatu, o advogado e escritor Newton Colenci foi empossado presidente da Academia Botucatuense de Letras (ABL) para o biênio 2015/2017, cumprindo o que reza o artigo 41º do estatuto da instituição. Colenci assume o lugar de Antonio Evaldo Klar.
A eleição realizou-se por escrutínio secreto, em sessão especial convocada para tal fim, com antecedência mínima de 30 dias, sendo eleito o candidato que obteve a maioria absoluta dos votos dos 18 membros efetivos. Colenci indicou os membros que comporão a sua diretoria, com os nomes aprovado em Assembléia Geral.
Compuseram a Mesa de Trabalhos a vereadora Rose Ielo; o ex-presidente da ABL Antônio Evaldo Klar; a ex-secretária Carmem Lúcia Ebúrneo da Silva; o presidente emérito da ABL José Celso Soares Vieira; e o presidente eleito Newton Colenci. O evento foi abrilhantado com a apresentação do Cora Municipal, coordenado pela maestrina e acadêmica, Márcia Furrier Guedelha Blasi.
Em seu discurso de posse Colenci enalteceu o trabalho desenvolvido por todos os presidentes que o antecederam, contando sua trajetória na ABL. “Não vamos reinventar a roda, nas fazê-la girar como gira o mundo, buscando o bem comum”, disse, agradecendo a confiança que em nele foi depositada.
Diretoria da ABL – biênio 2015-2017 ficou assim constituída
Presidente – Newton Colenci
Vice-presidente – Antônio Evaldo Klar
2º Vice-presidente – Carmen Sílvia Martin Guimarães
1ª Secretário – Olavo Pinheiro Godoy
2º Secretário – Humberto Migiolaro
1º Tesoureiro – Márcia Furrier Guedelha Blasi
2ª Tesoureiro – Joel Spadaro
1º Bibliotecário – José Sebastião Pires Mendes
2º Bibliotecário – Armando Moraes Delmanto
Compartilhe esta notícia